Pesquisa do Instituto Veritá divulgada hoje mostra que, num cenário hipotético de disputa pelo Palácio do Planalto sem o presidente Lula (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), estariam empatados tecnicamente na corrida eleitoral de 2026.
Tarcísio aparece com 20,4% das intenções de votos, contra 19,3% Haddad (PT). Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Ciro Gomes (PDT) aparece com 10,1%. Em seguida, vem o senador Sérgio Moro (Podemos) com 8,6%, seguido pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que tem apenas 8,3% (veja os números abaixo). O Instituto Veritá entrevistou 43.326 eleitores em todo o Brasil, entre os dias 7 e 28 de julho.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com