O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), divulgou nota para esclarecer que, de fato a Greve de Transporte Coletivo que se findou na última segunda-feira (01), foi a maior da história da cidade, no que se refere à quantidade de dias em que 100% dos ônibus ficaram sem circular, um total de 12 dias.
Em 2014, na gestão do prefeito João Castelo, a greve durou 16 dias, entre 22 de maio e 06 de junho. Porém, os ônibus só ficaram sem circular 100% entre os dias 27 de maio e 03 de junho, quando os rodoviários decidiram cumprir a determinação da Justiça do Trabalho e voltaram a disponibilizar 70% da frota. Sendo assim, foram apenas 07 dias com ônibus 100% parados.
Já em 2016, na Gestão do prefeito Edvaldo Holanda Jr, a greve durou 14 dias, entre 22 de fevereiro e 07 de março. Não obstante, os ônibus só pararam em 100% entre 22 e 24 de fevereiro. Pois no dia 24 de fevereiro, os rodoviários atenderam a uma determinação do TRT, que decretou a ilegalidade da greve, e voltaram a circular com 70% da frota. Ou seja, a greve com 100% dos ônibus parados, durou apenas 2 dias.
“Sem mais, gostaria que fosse reestabelecida a verdade, sobre a minha postagem em minhas redes sociais. Já que, em momento algum, faltei com a verdade ou promovi a divulgação fake news, como foi noticiado. Minhas postagens e o direcionamento do meu trabalho, são pautados no meu compromisso com a verdade e em defender os interesses da população”, declarou o parlamentar.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.