O Tá Na Pauta, programa com pouco mais de seis meses no ar na Nova FM (93.1 MHz), entrou na disputa da primeira posição entre os mais ouvidos do horário no rádio maranhense, conforme aponta uma pesquisa de consumo de mídia do Instituto Data Ilha, divulgada nesta segunda-feira (25/04).
Segundo os dados, de cada 100 pessoas dos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, 34 têm o hábito de ouvir rádio. A capital maranhense aparece com um maior percentual, 39,1%, enquanto a cidade balneária tem 28% e o município luminense demonstra menos interesse com 30,2%.
O jornalismo (33,4%) é o segundo fator mais importante para definir a escolha do ouvinte por uma faixa FM/AM, perde apenas para a música (36,6%).
Neste quesito, as resenhas políticas tomaram conta do horário nobre noturno do rádio maranhense. Os programas diários são pautas de conversas da população que repercutem no meio político, jurídico e empresarial.
O Tá Na Pauta, comandado pelos apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castros e Isaías Rocha, aparece empatado tecnicamente em primeiro lugar, com os demais concorrentes. Entre os ouvintes que conhecem e ouvem os programas do segmento político, a atração radiofônica conta com a preferência de 7,5% dos ouvintes. No entanto, levando em consideração a margem de erro de 3,4 pontos percentuais, o índice pode chegar a 10,9%.
Empate no horário
No cenário que aponta a disputa no horário das 18h00, o Tá Na Pauta aparece com 4,7% de preferência, seguido pelo Xeque-Mate, da Mais FM, com 5,5%; e do Ponto e Virgula, da Difusora FM, com 7,8%. No entanto, com os 3,4 pontos percentuais para mais da margem de erro, o Tá Na Pauta fica com 8,1% de preferência empatando tecnicamente com o ´principal concorrente com quase oito anos no ar.
Dados da pesquisa
A pesquisa do Data Ilha sobre consumo de mídia na região da Grande Ilha, abrangendo os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís, foi realizada nos dias 24 e 25 de março, com 832 pessoas com mais de 16 anos, estratificadas por município, bairros, gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda e religião. Conforme já destacamos, a margem de erro é de +/- 3,4% com um nível de confiança de 95%.
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