Três candidatos se inscreveram para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado aberta com a aposentadoria do conselheiro Nonato Lago. O prazo para inscrições encerrou-se nesta quinta-feira (26).
Além do secretário chefe da Casa Civil, deputado estadual Marcelo Tavares, se inscreveram o advogado Márcio dos Santos Rabelo e a chefe da Superintendência da Controladoria Geral da União no Maranhão, Leylane Maria da Silva.
Os dois últimos, entretanto, devem ser barrados, conforme o artigo 2º do Decreto Legislativo 151/1990. Segundo o dispositivo, o candidato à vaga deve ter apoio de, no mínimo, um terço dos deputados da Assembleia Legislativa.
Ou seja, seriam necessárias 14 assinaturas entre os 42 deputados estaduais. Como Tavares já tem assinatura de todos a seu favor, os outros dois devem ficam pelo caminho.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.