O ex-governador Flávio Dino (PSB) viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (27), com um vídeo antigo em que ele faz duras críticas ao ex-presidente José Sarney. O conteúdo é de 2014, época em que estava em plena pré-campanha ao governo estadual com um discurso de ‘mudança’ e condenando o ‘atraso’ do Maranhão por culpa da família Sarney.

Nas imagens, Dino está discursando na tribuna da Câmara Municipal de São Luís e começa a atacar o ex-presidente da República. “Agora é diferente do senador José Sarney. Ele é que mudou de lado. Ele apoiou a ditadura, quando os militares mandavam. Depois passou a apoiar a democracia. Era tucano neoliberal, com o PSDB. Depois virou lulista desde carteirinha. E [agora] tá doido para virar marineiro e apoiar a Marina. Então, é esse o problema, realmente, que nos distingue moralmente”, frisou.

O ex-governador disse ainda que tinha respeito à pessoa do senador José Sarney e por sua trajetória politica, mas repeliu com veemência a ideia de que possa fazer a mesma coisa.

“Eu tenho respeito, claro, pela trajetória politica, uma trajetória longeva, antiga, porem, com está marca do zigue-zague, da incoerência, das contradições, do oportunismo. Então, realmente, somos pessoas diferentes. Repito, tenho respeito à pessoa do senador José Sarney, tenho respeito pela sua trajetória politica, porém, realmente, repilo com veemência a ideia de que possa fazer a mesma coisa”, completou.

 

A sequência de ataques prosseguiu com um discurso debochado. Ao concluir seu pronunciamento, Flávio Dino classificou o grupo Sarney de “entulho” e por esse motivo explicou a união de nove partidos que se uniram para apoiar o projeto de “mudança”.

Oito anos depois, Flávio Dino mostra sua incoerência: mudou pela segunda vez de partido, com ele o Maranhão piorou os indicadores de pobreza e recebeu apoio do MDB, de Roseana e do PV, de Adriano Sarney, formando uma aliança que vem sendo classificada como “pacto pela miséria do estado”. Em 2022, o “entulho do atraso” se aliou à “mudança fracassada” e ambos estarão no mesmo palanque na eleição de outubro para ‘continuar projeto que não vem dando certo ao longo dos últimos 59 anos’.

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.