A Agência Pública divulgou, nesta quarta-feira (19), um estudo que expôs níveis alarmantes de poluição em São Luís, colocando a capital maranhense entre as cidades mais poluídas do Brasil.
De acordo com a publicação, a situação é ainda mais crítica na Zona Rural, onde a queima de carvão pelas empresas instaladas no Distrito Industrial tem causado sérios problemas respiratórios à população.
Dados obtidos pela agência junto ao Movimento em Defesa da Ilha indicam que, em 2023, os níveis de poluentes no ar chegaram a ser ‘903 vezes superiores’ aos limites de emergência estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Especialistas alertam para o aumento de doenças como asma e até câncer de pulmão.
A reportagem também destaca que a poluição pode se agravar com um novo projeto de gás natural na baía de São Marcos. Apesar de defendido como alternativa energética, o empreendimento ainda prevê a emissão de substâncias tóxicas na região.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com