Secretário Marcos Duailibe chegou a chorar ao explicar edital sem dialogo

O edital de nº 01/2021 proposto pelo secretário Marco Duailibe, titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), visando promover desfile virtual para o carnaval de 2021, está por ora suspenso por ordem do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

A suspensão não foi confirmada pela assessoria de imprensa da secretaria, mas o blog apurou que o documento, publicado no último dia 21 deste mês, acabou sendo suspenso para que a proposta pudesse ser discutida junto as agremiações carnavalescas.

DOCUMENTO
Clique aqui para baixar o edital que revelou o engodo de Braide sobre “valorização da cultura”

Na tarde de ontem, informamos em primeira mão, que o cachê definido pela pasta para o desfile virtual revelou uma especie de engodo do chefe do executivo sobre a “valorização da cultura”.

Na matéria, divulgamos uma carta onde a Liga Independente das Escolas de Samba do Maranhão (Liesma) apontava uma série de equívocos nos termos que trata do carnaval virtual, inclusive, com criticas sobre a falta de diálogo junto as entidades civis interessadas no edital que possibilitaria uma melhor elaboração da publicação.

Embora o sistema do Diário Oficial do Município (DOM) (http://sistemas.semad.saoluis.ma.gov.br/easysearch) esteja fora do ar devido a problemas técnicos, o blog disponibiliza o edital que motivou a primeira polêmica envolvendo o governo cujo prefeito dizia na campanha, por exemplo, que estava pronto para administrar a capital quatrocentenária e que respira cultura.