Trinta e sete vetos a projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa, serão apreciados em sessão extraordinária nesta quarta-feira (19).

Um impasse entre lideranças de oposição e da base governista ocupou boa parte da sessão ordinária. Os deputados Rodrigo Lago (PCdoB) e Othelino Neto (Solidariedade) sugeriam a realização de uma sessão extraordinária apenas na próxima terça-feira ou então nesta quinta-feira (20).

Já a base governista defendeu a apreciação de todos os vetos logo nesta quarta-feira, para evitar o travamento da pauta da Casa.

Com os vetos em pendência, a pauta da Casa fica travada e nenhum outro projeto de lei pode ser apreciado.

A presidente Iracema Vale (PSB) fez um apelo aos deputados e pediu esforço concentrado para que as matérias sejam apreciadas ainda nesta quarta.

A previsão é de que, após iniciada às 11h, a sessão extraordinária se estenda até o período da tarde.

Sessão solene

Nesta quinta-feira (20) não haverá sessão ordinária, em virtude de uma sessão solene em comemoração aos 190 anos da Assembleia Legislativa.

Nesta quarta, antes mesmo da sessão, a Casa lançou, no hall do Plenário Nagib Haickel, o aplicativo AlemaPlay. Deputados estaduais, autoridades, representantes de instituições, de órgãos e formadores de opinião, participaram da solenidade. O lançamento integra a programação alusiva aos 190 anos do Poder Legislativo estadual.

O aplicativo AlemaPlay foi desenvolvido para transmitir conteúdos institucionais, educativos e culturais de forma acessível e moderna, visando aproximar o cidadão das atividades legislativas.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com