O vereador Antônio Carvalho, que não conseguiu renovar o mandato no pleito deste ano, também pode voltar à Câmara na próxima legislatura
A composição do futuro secretariado da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), pode alterar a composição da Câmara Municipal na próxima legislatura. Como é de praxe, a prefeita eleita pode convidar vereadores para composição do staff na próxima gestão. Até o momento, segundo o blog apurou, Jefferson e Ruck Pires, ambos do PSC, são os mais cotados.
Com a saída dos dois titulares do PSC, as vagas seriam ocupadas por Chico do Abude e Professor Lelé, respectivamente, primeiro e segundo suplente da legenda.
O vereador Antônio Carvalho (PMN), que não conseguiu renovar o mandato no pleito deste ano, também pode voltar à Câmara na próxima legislatura com a provável saída do Lucas Seixas.
De acordo com informações obtidas pelo blog, Seixas que articula sua candidatura à presidência da Câmara, já avisou que teria interesse em compor o secretariado da prefeita em caso de insucesso na disputa pelo comando do Legislativo.
Outro que também já demonstra interesse em compor a equipe de Fernanda a partir do ano que vem é o vereador Ademir Castro (PMN). Se isso ocorrer, quem assume a vaga é o segundo suplente Willyam Vilaça, também do mesmo partido.
Fim das coligações
O pleito de 2020 foi o primeiro em que houve proibição de coligações para a disputa por vagas nos legislativos municipais. Desta forma, o suplente vem sempre do mesmo partido e não de outra legenda – quando haviam coligações, o suplente de um vereador (a) poderia ser um candidato (a) de qualquer outra legenda.