Veículo capotou após acidente na BR-135 em Miranda do Norte (MA) — Foto: Divulgação/PRF

A deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT) não demonstrou interesse em assinar um acordo de não persecução penal (ANPP) com o Ministério Público do Maranhão (MPMA) para evitar a instauração de um processo criminal relacionado a um acidente com vítima fatal, que envolveu seu veículo.

Segundo o blog do Isaías Rocha apurou, o caso ocorreu em junho de 2023, no km 114, da BR-135, em Miranda do Norte, cidade a 124 km de São Luís. Na época, uma mulher identificada por Joelma de Jesus Ferreira Passos perdeu a vida e outras quatro pessoas ficaram feridas.

Após a apuração dos fatos, a Polícia Civil indiciou quatro indivíduos envolvidos no acidente. Além da própria deputada, também foram indiciados Evandro Machado de Alencar, Raimundo Nonato Medeiros Carvalho e Marcos Vinícius Ribeiro de Oliveira.

Dos quatro indiciados, somente Evandro Machado de Alencar manifestou interesse em assinar um acordo proposto pelo promotor Gustavo de Oliveira Bueno, da 3ª Promotoria da Comarca de Itapecuru-Mirim/MA, durante audiência realizada no dia 27 do mês passado, conforme ata e despacho homologado pelo juiz Celso Serafim Júnior, da 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim.

No documento ao qual tivemos acesso, o magistrado destacou a ausência dos descendentes da vítima na audiência, visto que a carta precatória teria sido enviada equivocadamente para a Comarca de Cantanhede. Na ocasião, considerando a ausência de intimação dos parentes da vítima, o julgador concedeu vistas ao Ministério Público para se manifestar e requerer o que julga ser devido, de acordo com sua convicção e consciência.

Clique aqui e confira o despacho

0801897-90.2024.8.10.0048

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com