Duas pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (7), durante o assalto a um ônibus da linha São Raimundo/Tribuzzi, na região da Camboa, em São Luís.

A vítima identificada como José Raimundo Brito Batista, de 65 anos, foi levada para o Hospital Presidente Dutra, onde passa por uma cirurgia. Segundo a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é grave. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida com de raspão e não corre risco de morte.

De acordo com informações da polícia, três homens praticaram o crime quando o coletivo passava pela Rua Barão de Itapari. Até o momento, ninguém foi preso.

Números
Dados do Sindicato dos Rovodoviários doMaranhão mostram que já aconteceram 347 assaltos a coletivos em 2015. Somente até o dia 10 de outubro, já foram sete assaltos.

O presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, afirma que houve crescimento no número de assaltos nos últimos meses.

“Houve uma redução em junho (15) e julho (21) e voltou a crescer em agosto (36) e setembro (42). O Comando Geral [de Polícia] realiza medidas paliativas, mas, logo em seguida, volta a acontecer tudo de novo”, explicou.

Sangue no interior do ônibus alvo de assalto em São Luís (Foto: Biné Morais / O Estado)

Castelo Branco informou que a diretoria sindical se reunirá, na tarde desta quarta-feira (7), com representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão para discutir medidas para melhorar a segurança no transporte coletivo da capital. “Vamos cobrar policiais nos terminais e a integração do serviço de monitoramento da prefeitura”, finalizou o presidente.