O advogado Flávio Olímpio, mestre em Controladoria Governamental, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na conclusão do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 982 que reafirmou a competência dos Tribunais de Contas para julgar as contas de prefeitos que atuam como ordenadores de despesas.
Em um artigo publicado no blog do jornalista Gilberto Léda, nesta segunda-feira (17), Olímpio, que também é contador e doutorando em Direito e Governança Global pela Universidade de Salamanca-Espanha, escreve que a medida tomada pela Suprema Corte reincorpora um poder que foi abruptamente retirado dos órgãos de fiscalização.
O especialista afirmou que essa decisão representa uma mudança significativa na jurisprudência, fortalecendo a autonomia dos Tribunais de Contas e garantindo um controle técnico mais efetivo da execução orçamentária municipal.
Clique e leia o artigo na íntegra.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com