Uma das onze vagas na Câmara Municipal de Bacabeira ficou dividida entre os candidatos a vereador Jefferson Calvet (PSC) e Fabio Torres (PTN). Ambos receberam 210 votos e, com 1,80%, terminaram a votação empatada. Segundo a legislação eleitoral, quando dois candidatos terminam empatados, o eleito é o candidato mais velho. Jefferson, com 34 anos, foi considerado o vencedor, já que o adversário tem 03 anos a menos.

Em entrevista ao blog, Fabio explica que recebeu o resultado de forma natural e afirmou estar tranquilo, pois a forma do desempate pela vaga no critério de ‘idade’ fazia parte do jogo. Ele disse que só ficou sabendo que tinha empatado em número de votos com o vereador eleito, na segunda-feira, um dia depois das eleições.

Fábio Torres perdeu por ser 03 anos mais novo que vereador eleito que empatou com ele em número de votos.
Fábio Torres perdeu por ser 03 anos mais novo que vereador eleito que empatou com ele em número de votos.

— Fiquei sabendo disso só na segunda, mas recebi o resultado das eleições de forma tranquila e natural. Faz parte do jogo — comentou Fábio que, por sinal, é sobrinho do vice-prefeito eleito, Ubirajara Torres, o Bira (PP).

VEJA TAMBÉM:
Candidatos a vereador empatam em Bacabeira e mais velho leva vaga

Nas redes sociais, o candidato que será suplente na próxima legislatura, publicou uma carta em que agradece os votos que recebeu no último domingo. Confira!

Agradeço, primeiramente a Deus, que me concedeu a vida, com muita saúde e coragem para seguir nesta luta. Quero agradecer também, a cada amigo, os votos de confiança que recebi nesta eleição, e dizer a todos que minha responsabilidade, como político e homem público, preocupado em combater as injustiças e em reduzir as desigualdades sociais só aumentaram.

Essa votação não expressam apenas números, mas também o reconhecimento do trabalho, pelas batalhas que enfrento dia após dia nesta caminhada, que não durou apenas 45 dias de campanha, mais todo um trabalho que tenho realizado ao nosso povo ao longo dos últimos anos.

Não encaro como uma derrota, mas sim como passos dados em um longo caminho que sei que ainda estar por vir. Foram 210 votos de confiança no meu trabalho, na minha competência. Não me sinto triste por não ter conseguido meu objetivo nesta eleição, mas me sinto inspirado a continuar trilhando esse caminho da política, onde incansavelmente continuarei lutando por minha cidade e por meu povo. Quero agradecer de modo especial aos meus familiares e amigos que estiveram comigo e me deram o estímulo e a força necessária. Vem deles o inventivo para continuar a minha luta. Agradeço ainda aos amigos que não puderam votar em mim, mas, de longe, pelas redes sociais, enviaram mensagens de apoio, solidariedade, carinho e confiança.

Caminhamos juntos, marchando juntos, entrando em ruas e nas casas, levando nossa mensagem de fé e esperança na construção de uma Bacabeira melhor e mais humana para todos os seus filhos, principalmente os mais necessitados da presença e a da atuação do poder público.

Quero parabenizar a prefeita Fernanda Gonçalo e seu vice Bira Torres, pela vitória nas urnas, e principalmente por dar voz ao povo do nosso município. Que estes próximos 4 anos sejam de muito trabalho em prol do nosso povo!

O trabalho continua e quero dizer a todos que estamos sempre à disposição!
Fabio Torres