O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) expediu o mandado de prisão contra o veterinário Daniel Leite, condenado em junho de 2024 pelo assassinato do empresário Eduardo Viégas Costa, em São Luís.
A informação foi confirmada pelo blog do Isaias Rocha junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), administrado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Eis aqui o documento.
A 3ª Câmara Criminal da Corte Maranhense é o órgão expedidor do mandado de prisão. Agora, o veterinário deve passar por audiência de custódia para analisar as condições de sua prisão.
Eduardo foi morto a tiros na noite do dia 9 de setembro de 2020, dentro de uma clínica veterinária no bairro Monte Castelo, na capital maranhense. Imagens de câmera de segurança do local registraram o momento em que o médico veterinário mata o empresário com nove tiros.
Daniel foi condenado a pena de 14 anos de prisão pelo crime. A sentença foi aplicada em 2024, quatro anos depois do episódio. O autor do homicídio tentava absolvição, mas teve recurso negado nesta segunda-feira (24) pela 3ª Câmara Criminal do TJMA.
Clique aqui e leia o acordão
0008985-04.2020.8.10.0001
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com