O juiz Raniel Barbosa Nunes, titular da 1ª Vara da Comarca de Tuntum, marcou para a tarde desta quarta-feira (26), a audiência de custódia do casal preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na manhã desta terça-feira (25), no âmbito da Operação “Jogada Final”.
A operação apura crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa relacionados à divulgação do “Jogo do Tigrinho”. Na decisão, obtida pelo blog do Isaías Rocha, consta que Wesley de Sousa Sena e Tainara Santos Silva serão ouvidos em sala virtual, às 12:30 horas, na 1ª Vara da Comarca de Tuntum. (confira o documento na íntegra ao final da matéria)
Em sua decisão, o magistrado determinou ainda a intimação do Ministério Público, da Defensoria Pública ou dos advogados constituídos, bem como a autoridade policial responsável pela prisão.
“Fica determinado que, caso o Ministério Público opine pela liberdade provisória dos acusados, voltem-me os autos conclusos imediatamente para deliberação”, escreveu ao concluir seu despacho.
Movimentação milionária
Segundo as investigações, Wesley e Tainara apenas fazem vídeos humorísticos nas redes sociais, como ‘influenciadores’, e não possuem profissão ou empresa que justificaria grandes ganhos de dinheiro. No entanto, só no último ano, a movimentação bancária de ambos foi acima de R$ 1 milhão.
A origem do dinheiro, segundo a polícia, é a captação feita com a exploração ilegal de jogos de azar, como o Fortune Tiger, conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’, pois ambos divulgam links do game em suas redes sociais.
O Wesley, inclusive, estaria fazendo parte de uma rede criminosa interestadual que usa o jogo do Tigrinho para obter fortuna de forma ilegal, prejudicando financeiramente várias pessoas que são estimuladas a apostar.
A “Operação Jogada Final” foi fruto de um trabalho da Delegacia de Polícia de Tuntum, Delegacia Regional de Presidente Dutra, Centro Tático Aéreo(CTA) e do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC).
Clique aqui e leia a decisão
0800760-69.2025.8.10.0135
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com