De O Imparcial – Lula está em campanha presidencial pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e será recebido em São Luís pelo “Time Lula”, que é formado pelo ex-governador Flávio Dino, pelo ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, candidato a vice pela legenda trabalhista e pelo atual governador Carlos Brandão (PSB).
“Amanhã [hoje]. Todos convidados para celebração da Esperança em dias melhores para a nossa Pátria”, escreveu Dino em sua rede social.
O trio já vinha trabalhando junto pelo povo do Estado no governo do Maranhão. Dino foi eleito em 2014 e reeleito em 2018, tendo Carlos Brandão como vice. Após o titular deixar o cargo para concorrer ao Senado, Brandão assumiu o governo e agora tenta a reeleição.
“Traga a família, vizinhos, amigos e toda força para o Maranhão seguir melhorando e fazer do Brasil um país compromissado com o povo trabalhador!”, repercutiu Brandão em seu perfil.
Já Felipe Camarão, o representante do PT na chapa, atuou nos últimos seis anos como Secretário da Educação do Estado, também falou sobre Lula no Maranhão.
“A vinda do presidente Lula para o Maranhão representa aspectos importantes tanto para a campanha dele próprio para presidente, como a campanha nossa aqui no Maranhão. Representa a esperança do povo maranhense. A saudade que nós temos de ver o presidente Lula, de ouvi-lo, representa o sentimento que o Maranhão tem da vitória novamente do presidente, pois acreditamos que vamos ganhar a campanha do presidente Lula no Maranhão com 80% dos votos e mostrar que o Maranhão gosta e ama o presidente Lula. Isso é muito importante para nós. Representa o verdadeiro Time do Lula no Maranhão. Vamos mostrar que o time do Lula é formado por Lula, Dino, Camarão e Brandão no Maranhão. É um time que quer combater a fome, a pobreza e a miséria”, disse Felipe Camarão.
O PT ainda tem oito candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres, para as 18 vagas do Maranhão na Câmara. São 13 nomes, entre eles 5 mulheres, disputando as 42 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa.
Vale ressaltar que Lula chega a terras maranhenses após ter passado pelos estados do Amazonas e Pará, na Região Norte, onde também participou de atos públicos e demais atividades eleitorais. O evento também terá transmissão ao vivo pelas redes do ex-presidente.
Nos bastidores políticos, houve muita especulação sobre a participação do senador Weverton Rocha (PDT), que também é candidato ao governo do Maranhão.
Até o fechamento desta edição não havia nenhuma confirmação sobre a presença do pedetista no mesmo palanque de Lula e seu time formado por Dino, Brandão e Camarão.
No último dia 24, o senador usou as redes sociais para falar sobre a vinda de Lula ao Maranhão.
“Sempre estive ao lado de Lula, mesmo quando todos seguiam na direção contrária. Se Lula for presidente, nós iremos trabalhar juntos pelo Maranhão. Serei o governador da união, do trabalho e da transformação. O mais importante é cuidar das pessoas”, escreveu Weverton.