O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 30ª Promotoria de Justiça Especializada de Controle Externo da Atividade Policial de São Luís, realizou, na última terça-feira, 26, uma reunião com representantes da Polícia Civil para tratar de temas relacionados à persecução penal e ao aprimoramento do fluxo de trabalho nas delegacias da capital.

O encontro contou com a participação do titular da 30ª Promotoria de Justiça Especializada, Claudio Guimarães; do superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Marcos Wallace Pereira; do delegado-geral adjunto Administrativo, Cristiano Albuquerque Fontenele Moreira; e da delegada Eliane Jacintho, coordenadora do mutirão de inquéritos.

Dentre os temas abordados, destacaram-se a otimização do mutirão de inquéritos nas delegacias da capital, com discussões acerca da inclusão de novas delegacias, a necessidade de correção de inconsistências nos sistemas utilizados (que geram atrasos nas respostas às requisições ministeriais e judiciais) e a organização de um seminário científico, em parceria entre o MPMA e a Polícia Civil, voltado a temas sobre a persecução penal.

O Ministério Público reforçou seu compromisso com a eficiência das investigações criminais e a busca por soluções que garantam maior celeridade e eficácia na atuação das forças de segurança e do sistema de justiça.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com