Durante entrevista ao JMTV 1ª Edição, na última terça-feira (03/11) pela TV Mirante, o deputado Neto Evangelista, candidato a prefeito de São Luís pelo DEM, rebateu de forma agressiva a lembrança de que ele, juntamente com o saudoso João Castelo, foram os autores da maior promessa eleitoreira da capital maranhense: o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, anunciado como “presente” para comemorar os 400 anos da cidade.

O modal que seria a solução para o transporte público, foi comprado na época às vésperas da eleição de 2012 e obra chegou a consumir quase R$ 8 milhões dos cofres públicos.

VEJA TAMBÉM:
Neto Evangelista desmente a si próprio ao falar sobre o VLT em entrevista à TV Mirante
De ‘presente aos 400 anos’ a ‘falência de projeto’, compare opinião de Neto sobre tema

O VLT era para atender 200 mil pessoas por dia, mas nunca levou ninguém a lugar nenhum, a não ser na viagem inaugural, onde percorreu 800 metros cheio de passageiros esperançosos, como mostram alguns vídeos na internet. “Isso aqui é um sonho. Eu não quero acordar desse sonho”, diz uma mulher.

“É patético atribuir a mim a falência de um projeto que eu não tinha poder para executar”, disse Neto Evangelista em resposta ao repórter Sidney Pereira.

Como a internet não perdoa nada, o momento rapidamente caiu nas redes sociais e gerou memes. O telespectador enganado com o investimento que acabou virando exemplo de desperdício decidiu fazer piada com a situação.

No fim das contas, o candidato democrata não entregou o que prometeu e ainda ficou zangado com ‘zoação’. Ele, por sua vez, acabou virando meme nas redes sociais e nos grupos de aplicativo de troca de mensagens.