Equipes da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) evitaram na noite dessa sexta-feira (22) um assalto à agência do Banco do Brasil de Timon (MA), cidade localizada ao leste do Estado a 450 km da capital maranhense. Segundo a PM-MA, cinco homens são suspeitos pela tentativa de assalto.

Mesmo com as buscas dos policiais militares, nenhum dos suspeitos pela ação nessa sexta-feira foi localizado ou preso.

Na madrugada de ontem, criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil de Gonçalves Dias (MA), a 340 km de distância da capital maranhense. A ação aconteceu por volta de 1h30. Ao menos 10 suspeitos teriam participado da ação criminosa. Segundo a PM-MA, para evitar uma ofensiva policial, os bandidos atiraram contra o destacamento da polícia na cidade e espalharam armadilhas em diversos pontos para cortar pneus de viaturas.

Estatísticas
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 37 ocorrências, entre assaltos, arrombamentos e saidinhas bancárias. Do total, foram sete assaltos e 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. Com o assalto desta sexta-feira, o número de ocorrências sobe para 38.

No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d’Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.