São Luís, capital do Maranhão, ficou fora da lista das cidades mais buscadas para o turismo do sono, um termo cada vez mais usado para definir experiências de viagens que envolvem descanso.
Um ranking divulgado pela empresa de viagens KAIAK mostra que a capital maranhense não consta entre os dez destinos brasileiros mais procurados por quem deseja desacelerar.
Do Nordeste, aparecem no ranking, somente João Pessoa (PB), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), e Aracaju (SE). A capital do Rio Grande do Norte, inclusive, está em primeiro lugar.
Ainda de acordo com a pesquisa, 67% dos brasileiros colocam o descanso como ponto principal nos planos de férias. A desintoxicação digital e o desejo de colocar o sono em dia também está entre as prioridades de quem procura estas cidades como destinos para as férias.
Turismo do sono
Ao contrário de quem viaja para passar o dia em lojas e pontos turísticos, os adeptos ao turismo do sono buscam têm interesse em desacelerar e transformar as aventuras em momentos de contemplação da natureza e calmaria.
Os viajantes não necessariamente focam em passar as férias dormindo, mas priorizam experiências que proporcionam um descanso mental e físico, o que consequentemente também pode ocasionar em um maior tempo reservado ao sono durante as viagens.
O especialista em Ciência do Sono ouvido pelo KAYAK, Dr. Jason Ellis, explica que essas experiências consideram fatores como diminuição da poluição sonora e ambiental, sensação de bem-estar e tranquilidade, além de, claro, preço médio em diárias de hospedagens.
Manter uma alimentação balanceada ao longo da viagem e aproveitar momentos de maior contato com a natureza, como fazer caminhadas e pegar o sol da manhã, também podem fazer toda diferença na qualidade da experiência. Questões que podem ser facilmente encontradas em cidades como as do ranking (confira quais são abaixo).
Cidades em alta para o turismo do sono
1. Natal, Rio Grande do Norte
2. Bertioga, São Paulo
3. Foz do Iguaçu, Paraná
4. Florianópolis, Santa Catarina
5. Porto de Galinhas, Pernambuco
6. Praia Grande, São Paulo
7. Aracaju, Sergipe
8. Guarujá, São Paulo
9. João Pessoa, Paraíba
10. Balneário Camboriú, Santa Catarina
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com