Vanderléia e Adriana já tiveram um desentendimento em 2023 / Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão intimou a suplente de vereadora Vanderléia Paixão Campos, mais conhecida por Vanderléia Zico (PL), para depor nesta quarta-feira (19) no inquérito que investiga a morte da influenciadora digital Adriana Oliveira, de 27 anos, baleada dentro de casa em Santa Luzia (MA), no último sábado (15).

Dias antes de ser assassinada, Adriana Oliveira enviou áudios para pessoas próximas mencionando o nome de uma mulher que ela acusava de ‘contar mentiras’. Segundo as investigações, a pessoa mencionada por ela era a cunhada da vítima, Vanderléia.

O blog do Isaías Rocha revelou ontem que as duas tiveram divergências em 2023, resultando na instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a influenciadora por suposta ameaça e constrangimento ilegal contra sua cunhada.

Na época, Adriana Oliveira assinou uma transação penal ofertada pelo Ministério Público e aceitou pagar multa de R$ 1,3 mil para que o processo fosse arquivado. O valor foi revertido para a compra de equipamentos para a Paróquia de Santa Luzia.

Em seu depoimento, Vanderleia negou qualquer tipo de envolvimento com a morte da influenciadora digital e espontaneamente entregou senhas e o seu celular para a polícia.

Os celulares do pai e do irmão dela [marido da vítima], suspeitos de envolvimento com o caso, só serão acessados quando a polícia tiver autorização da justiça. Os aparelhos já estão apreendidos.

O pai de Vanderleia, Antônio do Zico, encontra-se preso preventivamente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense / Foto: Reprodução

Após a morte da influenciadora, o marido [Valdiley Paixão Campos] e o sogro [Antônio Silva Campos – o Antônio do Zico] da vítima chegaram a ser ouvidos pela polícia, mas foram liberados. Com novos indícios sobre o caso, os dois foram presos ainda no domingo.

O caso gerou muita comoção já que a vítima trabalhava como influenciadora digital e era muito popular na cidade. Nas redes sociais, ela tinha mais de 29 mil seguidores e compartilhava detalhes de sua rotina e de seus trabalhos.

Quem é a cunhada?

Vanderléia Paixão Campos, de 38 anos, nasceu em Santa Luzia – MA, é solteira e tem o ensino médio concluído. Em 2024, ela disputou sua primeira eleição pelo Partido Liberal – PL.

No momento em que registrou sua candidatura para concorrer uma das 15 vagas na Câmara Municipal, informou a ocupação de gerente e declarou como patrimônio um imóvel residencial, localizado na Rua Dr. José Burnet, Centro da cidade, avaliado em R$ 150 mil.

Vanderléia é a segunda suplente de vereadora na legislatura 2025-2028, após obter 221 votos no pleito do ano passado, o que correspondeu a 0,61% dos votos válidos. O partido dela, que conquistou um total de 2.568 votos, elegeu apenas a Professora Cleudimar, com 1.048 votos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com