O ex-presidente da Câmara Municipal de Vargem Grande, Germano Barros (SD), foi intimado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) para prestar depoimento no inquérito que investiga a suposta ocorrência de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos envolvendo os oito anos da gestão do ex-prefeito Carlinhos Barros, que é irmão do parlamentar.

A revelação da apuração veio à tona em fevereiro, após a presença de investigadores no município vargem-grandense, para ouvir alguns dos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

Conforme o blog revelou naquele mês, alguns dos indivíduos deletaram como eram realizadas as contratações. Na ocasião, a avaliação era de que a colaboração dos envolvidos no caso teria potencial de tornar a investigação uma espécie de “nova Lava Jato”, transformando o líder da organização – ainda não identificado – em uma espécie de “Rei do Laranjal”.

O depoimento de Germano Barros, segundo o blog do Isaias Rocha apurou, está marcado para as 15h desta segunda-feira, 24 de março, na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), localizada no bairro do São Francisco, em São Luís.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com