Em outubro, deputado Weverton Rocha faltou 9 das 19 sessões; No período, ele já acumula 12,7% faltas na Câmara.
Dados da Câmara dos Deputados mostram que o parlamentar Weverton Rocha (PDT) anda extremamente preocupado com o segundo turno das eleições em São Luís. É que ele deixou de comparecer a 9 das 19 reuniões ocorridas no mês de outubro naquela Casa Legislativa. O número representa 12,7% do total. A maioria das ausências foi justificada por Rocha, mas o blog ainda não conseguiu acessos às justificativas apresentadas pelo parlamentar para os motivos das faltas.
AUSÊNCIAS VÃO GERAR CORTES
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em recente entrevista à imprensa, que vai descontar do salário as faltas de quem não comparecer para votar. “É óbvio, pauta marcada, deputado tem de estar presente. Em qualquer trabalho é assim. Se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar, é importante que todos votem”, disse.
ELEIÇÃO MOTIVA GAZETAGEM
O principal motivo da ‘gazetagem’ de Weverton é a campanha na capital maranhense que segue tecnicamente empatada, entre Edivaldo Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN), segundo a última pesquisa do Instituto Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (27), pela TV Mirante.
Coordenador da campanha de Edivaldo Júnior, o deputado sabe que se o aliado continuar na prefeitura, ele mantem o sonho de disputar o Senado daqui a dois anos. Para isso, além das faltas na Câmara, o coordenador vem assumindo o papel de ‘operador’. Nos últimos dias, por exemplo, Rocha visitou vários bairros apresentando mais de dez mil motivos para convencer lideranças politicas e comunitárias a votar em Edivaldo, mas esse já é outro assunto para um próximo post.