A ausência de dezessete dos 42 deputados na sessão solene de posse do novo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), realizada na tarde deste sábado (2), na Assembleia Legislativa do Maranhão, não passou despercebido do público presente e também da imprensa que trabalhava na cobertura do ato.

De acordo com o painel de votações, somente 25 parlamentares marcaram presença no evento. Os deputados Roberto Costa (MDB) e Socorro Waquim (PP) aparecem como ausentes, mas chegaram durante a cerimônia. Outras ausências notadas foram de alguns aliados do novo governador como Paulo Neto (União Brasil), Rildo Amaral (PP) e Edson Araújo (PSB).

Dos dezessete ausentes, pelo menos treze são aliados de adversários do novo governador na disputa majoritária deste ano, conforme a lista abaixo.

Quem não compareceu?

Aliados de Edivaldo Jr (PSD):

1. Edivaldo Holanda (PSD)

2.Mical Damasceno (PSD)

3.Pastor Cavalcante (PSD)

4.César Pires (PSD)

Aliados de Lahésio Bomfim (PSC):

5.Wellington (PSC)

Aliados de Josimar (PL):

6.Detinha (PL)

7.Vinicius (PL)

8.Hélio (PL)

Aliados de Weverton (PDT):

9.Glauber Cutrim (PDT)

10.Marcio Honaiser (PDT)

11.Thaiza Hortegal (PDT)

12.Ciro (PDT)

13.Neto Evangelista (União Brasil)

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.