O União Brasil pode sofrer o primeiro desfalque na corrida de deputado federal em outubro. Deputado federal Juscelino Filho pode sair do jogo para montar o palanque de Lia Fialho Rezende, sua esposa, à Câmara Federal.

O deputado negou com um vídeo publicado em suas redes sociais. O blog do Isaias Rocha apurou e constatou a veracidade da informação divulgada em primeira mão pelo blog do Werbeth Saraiva.

O projeto, entretanto, só deve sair do papel com a definição da executiva estadual do partido. Aliado do senador Weverton Rocha (PDT), Juscelino desconfia que a indefinição em relação ao comando partidário no Maranhão é um sinal de que a sigla pode parar nas mãos do deputado federal Pedro Fernandes, aliado do governador Carlos Brandão (PSB).

Como a última segunda-feira, dia 18 de abril, foi a data limite em que os partidos políticos deveriam enviar à Justiça Eleitoral a lista atualizada de filiados, caso haja uma definição desfavorável, Juscelino ficaria impedido de trocar de partido e para não fortalecer um projeto contrário ao de Weverton, ele não disputaria a reeleição e iria lançar a esposa pelo PDT. Quem teme que isso venha acontecer é o deputado Márcio Honaiser, mas essa é uma outra história.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.