O desembargador Ricardo Duailibe assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Primeiro vice-presidente do TJMA, ele ocupa posto em decorrência de o presidente do Poder Judiciário, desembargador Paulo Velten, ter sido empossado na manhã desta quarta-feira como governador interino do Maranhão.

Velten, por sua vez, tomou posse após o afastamento do governador Carlos Brandão (PSB) ter sido oficializado pelo Palácio dos Leões. Brandão está internado no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia nos rins.

Ao assumir o comando do TJMA, o magistrado Ricardo Duailibe cumpre o que determina Constituição, no que diz respeito à linha sucessória.

Paulo Velten falou sobre a sucessão do colega magistrado. Ele disse que “esse processo sucessório está todo previsto na Constituição”.

Velten também destacou que, em conversa com o desembargador Ricardo Duailibe, repassou informações sobre a agenda e a pauta da Presidência do Tribunal de Justiça.

“Dei a ele uma panorâmica das ações que estão sendo desenvolvidas no tribunal e eu tenho absoluta certeza que, assim como eu vou dar continuidade às ações do Governo, ele vai fazê-lo no Tribunal, com o apoio de todos os colegas do Plenário”, explicou, durante a solenidade de posse.

Duailibe deve permanecer na presidência da Corte Estadual por pelo menos 10 dias, a contar desta quarta-feira.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.