Terapeuta ocupacional Paula Renata, fundadora do Instituto Canção de Curar, tem trabalho reconhecido pela Câmara por sugestão do vereador Andrey Monteiro / Foto: Paulo Caruá

SÃO LUÍS, 21 de dezembro de 2023 – Mais que um reconhecimento ao trabalho de personalidades que contribuem com o crescimento da cidade, a solenidade de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira – maior honraria da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), realizada na noite desta quarta-feira (20), também serve para homenagear e relembrar exemplos de pessoas que ensinam, cuidam e inspiram diversas famílias na capital maranhense.

É o caso da terapeuta ocupacional Paula Renata Costa, que costuma se transformar na “Super PR” para ajudar pacientes a enfrentar tratamento. Fundadora do Instituto Canção de Curar, a heroína da vida real foi uma das mais de 100 pessoas homenageadas com a comenda.

Em entrevista ao blog, ela externou sua alegria, fez questão de destacar a importância da homenagem na sua carreira profissional e agradeceu ao vereador Andrey Monteiro (Republicanos), pelo reconhecimento com a honraria.

“Estou muito feliz em receber esta medalha. Ela é a coroação de um trabalho voluntário junto a comunidades carentes iniciado em 2012. Meu objetivo sempre foi o de orientar e sensibilizar a sociedade sobre os reais ‘poderes dos super heróis da vida real’, que é salvar a vida de quem precisa de ajuda, especialmente as crianças. Sou muito grata ao vereador Andrey”, agradeceu.

Em junho, através de uma matéria especial, contamos um pouco da história da homenageada que ajuda a salvar vidas, por meio do Instituto Canção de Curar. Clique aqui e confira.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com