O vereador Jardson Frazão (PP), ocupou a tribuna na sessão desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Rosário, para falar sobre a retirada da sua assinatura do requerimento que criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar irregularidades na Saúde do município.

O parlamentar rosariense disse que decidiu recuar não por pressão da prefeita Irlahi Linhares (PMDB), mas por que havia assinado o documento que, segundo ele, havia perdido o valor legal já que o prazo teria prescrito.

Vereador Jardson Frazão (PP). Foto: Joseilson de Jesus
Vereador Jardson Frazão (PP). Foto: Josenilson de Jesus

— Eu decidir retirar a minha assinatura por vários motivos. Primeiro porque o documento perdeu o seu prazo legal já que se passaram os 90 dias. Segundo porque eu não quero ser bode expiatório de ninguém — declarou o pepista em pronunciamento.

Além de Jardson, Léo Cavalcante (PTB), Luís Carlos, o Kiko (PP), Josias Santos (PMDB) e Nazareno Barros (PTdoB) também apresentaram documento retirando apoio da proposta que criou a CPI para investigar a saúde.

Dos dez que haviam assinado a proposta, cinco vereadores mantiveram suas assinaturas em apoio às investigações: Francimar Rodrigues, o Preto (PP), Magno Nazar (PRP), Ademar Cantanhede (PRP), Carlos do Remédio (SD) e o presidente da Câmara, Agenor Brandão (PV).