O TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão) formou maioria, na tarde desta terça-feira, 21, para rejeitar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE contra o União Brasil por suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.
O entendimento de 5 magistrados até o momento é de que a AIJE é improcedente. A sessão foi aberta na segunda-feira com o voto escrito do relator, desembargador José Gonçalo Filho. Na tarde de hoje, o blog já tinha destacado o voto do juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos, acompanhando o relator.
Em seguida, apresentaram suas teses os juízes André Bogéa Pereira Santos, Antônio Pontes de Aguiar Filho e o presidente da Corte, desembargador José Luiz Oliveira de Almeida. Todos eles também seguiram o entendimento do relator da ação.
O julgamento ocorre no plenário virtual e segue até às 23h59 da próxima sexta-feira, 24. Faltam votar ainda os juizes Lino Serra Sousa Segundo, André Bogéa e Amanda Waquim. No entanto, independente das teses que podem apresentar, o caso já considerado vencido por alcançar a maioria da composição da Corte Eleitoral.
Acompanhe o julgamento em tempo real pelo blog:
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com