Os desembargadores Paulo Velten e Ângela Salazar estão fora da disputa por uma das vagas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Pleno do Corte está realizando, desde às 9h da manhã, a escolha dos nomes de desembargadores que estão concorrendo às vagas abertas no Tribunal.
Após a realização de duas votações, apenas um nome havia sido aprovado: Carlos Vieira Von Adamek (TJ-SP).
São quatro vagas em aberto no STJ. Para ficar na lista dos escolhidos, os concorrentes precisam receber, no mínimo, 17 votos em votação única. Os nomes de Paulo Velten e Ângela Salazar estavam na segunda votação, no entanto, eles não alcançaram o número de votos necessários. Velten teve quatro votos, enquanto que Ângela Salazar não recebeu nenhum voto.
Assim que for encerrada a votação, o STJ deve enviar a lista com os quatro nomes para o presidente da República, assim como a lista tríplice da vaga destinada a membro da OAB. A nomeação e posse dos novos membros do STJ só acontece após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com