Em entrevista, Flávia Gonzalez Leite destaca o papel de Carlos Brandão como primeiro governador a indicar uma mulher na composição em 77 anos do TCE-MA / Fotos: Leonardo Mendonça

SÃO LUÍS, 18 de dezembro de 2023 – A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Flávia Gonzalez Leite, destacou nesta segunda-feira, 18/12, que a indicação do seu nome para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), é uma vitória de todas as mulheres maranhenses.

A declaração foi dada após uma solenidade na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), proposta pela vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), para homenagear o procurador de Contas, Douglas Paulo da Silva, com o Título de Cidadão Ludovicense em reconhecimento aos serviços prestados à capital maranhense.

Em entrevista ao blog do Isaías Rocha, a procuradora que pode ser a primeira mulher na composição do TCE em 77 anos de história da Corte de Contas, destacou o papel do governador Carlos Brandão nesse marco histórico. “Ele mostrou um gesto de confiança no meu trabalho e também na necessidade de fazer com que mais mulheres ocupem os espaços de poder”, frisou.

Flávia Gonzalez teve a sua indicação aprovada para a vaga de conselheira de Contas, em audiência pública realizada, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O parecer favorável será apreciado pelo Plenário da Casa nesta terça-feira (19), em sessão especial. Caso tenha seu nome aprovado pelos deputados estaduais, ela entra para galeria das pioneiras no órgão de controle externo.

Jogo rápido

O seu colega Dr. Douglas Paulo da Silva recebeu hoje o título de cidadão ludovicense, honraria equiparada a uma adoção oficial. Como a senhora definiria essa homenagem em poucas palavras?

 

O que a indicação do seu nome representa para a paridade de gênero no TCE que está entre os cinco mais desiguais do Brasil? A senhora acredita que com a sua escolha será possível mudar esse cenário?

 

Qual o peso de ser a pioneira nessa composição em 77 anos de existência do órgão de controle externo em um estado que ainda conta com tantas desigualdades?

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com