Uma das principais peças das campanhas é o famoso jingle, aquela música que fica martelando na cabeça do povo, chamando a atenção para o candidato e divulgando seu número e slogan. Mesmo antes do início do horário eleitoral no rádio e na TV, que começou na última sexta-feira (26), as primeiras músicas já circulavam pela internet.

Na disputa ao governo do Maranhão, alguns jingles foram lançados ainda na pré-campanha. No entanto, outras peças também começaram a ser divulgadas após o início oficial da campanha eleitoral, que teve início no dia 16 de agosto.

Até o momento, já foram lançados jingles de Carlos Brandão (PSB), atual governador e candidato à reeleição; do senador Weverton Rocha (PDT), do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD); do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bomfim; e do ex-secretário da Seinc, Simplício Araújo (SD).

Em geral, as letras buscam reforçar o que deve ser a tônica da campanha de cada candidato. É comum que os partidos lancem mais de uma música, mas apostam em uma delas como a de destaque. A escolha fica ainda mais clara durante o horário eleitoral gratuito na TV.

Os jingles que vão do piseiro, forró e gospel, buscam sempre destacar a experiência de cada candidato. Confira a seguir as músicas que estão rolando na internet.

Carlos Brandão (PSB) explora o piseiro:

Weverton Rocha (PDT) apostou no piseiro e forro:

Lahésio Bomfim (PSC) investe no axé e gospel: 

Edivaldo Júnior (PSD) aposta no xote:

Simplicio Araújo (SD) também apostou no forró:

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.