O prefeito Eudes Barros, recebeu, na tarde dessa terça-feira (18), na sede da Prefeitura de Raposa, o juiz Fernando Mendonça, da 2ª Vara de Execuções Penais (VEP). Em pauta, foi apresentado ao gestor municipal o projeto de municipalização das alternativas penais, que tem o objetivo de criar dispositivos de apoio e acompanhamento às alternativas e instituição de fundos municipais para políticas penais.

Estiveram presentes no momento, a juíza titular do Fórum de Raposa, Rafaela Oliveira; o Procurador Geral, Clodoaldo Gomes; o presidente da Câmara, Daniel Fernandes, e o chefe de Gabinete, Heron Santos.

O juiz Fernando Mendonça, titular da 2ª VEP, ressalta que o projeto tem o intuito de garantir a inclusão social das pessoas que já passaram pelo presídio, visto que a sociedade tende a rejeitar e excluir aqueles que cometeram atos infracionais, mesmo que já tenham cumprido pena.

“Essas pessoas necessitam de uma política de apoio local, e é esse o trabalho que a gente quer fazer, e o município tem todos os equipamentos da área de saúde, educação, formação profissional. Dessa forma, o que estamos realizando aqui é uma cooperação de diversos entes, para que a gente busque oferecer essa oportunidade a estas pessoas”, disse.

Ao final, o prefeito agradeceu o magistrado pelo encontro e se dispôs a estudar e analisar o projeto.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.