O resultado do Campeonato Maranhense de Futebol gerou polêmica nas redes sociais entre dois deputados estaduais do Maranhão. Yglesio Moyses e Duarte Júnior (PSB) trocaram farpas nas após publicação do socialista sobre a Lei de Incentivo ao Esporte no Maranhão.
Na sessão da quarta-feira, 20, Yglesio Moyses usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer críticas ao poder público pela falta de incentivo ao futebol maranhense. O parlamentar culpa o governo estadual pelos resultados negativos do Moto Clube, presidido por Moyses.
Nesta quinta-feira, 21, Duarte Júnior usou as redes sociais para criticar o discurso de Yglesio afirmando haver recursos de incentivo ao esporte no Maranhão.
“Antes do governador Flávio Dino não se aplicava a Lei de Incentivo ao Esporte Profissional. Logo, não havia repasses de recursos aos clubes maranhenses. Agora tem! Depois de tantas derrotas, tem presidente de um respeitado clube querendo culpar o Estado por sua péssima gestão”, postou o socialista sem citar o nome do clube e do presidente.
O deputado Yglesio Moyses não gostou do que disse Duarte e respondeu, também nas redes e sem citar nome, ofendendo o colega de parlamento e também garantindo ser culpa de uma dupla “que se diz progressista” que não fez pagamento para o Campeonato Maranhense”.
“Imaginem aí: eu, parlamentar, presidente de clube de futebol, agora estou sendo patrulhado por trazer à tona o não-pagamento do Campeonato Maranhense por dois sujeitos do meu mesmo campo político. Esse pessoal é que se diz progressista? Olha o nível do debate: bloqueio em whatsapp”, escreveu Moyses.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.