Em depoimento à CPI do Transporte, o secretário Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), afirmou nesta terça-feira (18) que vai atuar para tentar impedir um novo cenário de greve dos rodoviários.
“Nós vamos tentar que não chegue nesse colapso de ter que entrar em greve. Estamos fazendo o levantamento de dados para entender a situação atual do sistema, já estamos em contato com as concessionárias e sindicatos, junto também com a equipe de governo, para tentar encontrar soluções em que não tenha que se chegar novamente em uma paralisação, pois só quem sofre com a paralisação é a nossa população”, disse.
Questionado se o rompimento de contratos e a realização de uma nova licitação seria uma solução para o problema do transporte coletivo, Diego Baluz informou que a atitude não seria a melhor opção, seria uma última opção. “Eu acredito que ainda existam soluções bem mais pertinentes do que um rompimento contratual”, afirmou.
A reunião de hoje foi conduzida pelo presidente da CPI, vereador Chico Carvalho (PSL). Participaram também o relator da comissão, vereador Álvaro Pires (PMN) e o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT). Além de Baluz, o colegiado também ouviu o ex-secretário da pasta, Cláudio Ribeiro e Isaías Castelo Branco, ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Só ingênuo acreditou na lisura do processo licitatório das concessões do transporte público. O ideal seria a realização de uma nova licitação que pelo menos pareça real. Essa CPI é para encher linguiça, pois vereadores tb têm seus interesses pessoais a preservar.
Boa tarde nobre, eu já esperava isso desse secretário pois esse SET é muito poderoso financeiramente e outra como posso confiar nessa CPI, pois existem dois vereadores q votaram pela aprovação dessa CPI em 2015, se essa CPI quizer pode o fim do contrato dessa licitação pois existem elementos suficientes para isso dessa do contrato da licitação, arrumei um tempo na época para ler todas essas licitação.