Ainda sem acordo entre rodoviários e empresários, A desembargadora Solange de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), decidiu autorizar em 60% a redução da frota de ônibus nas ruas de São Luís e Região Metropolitana, por conta da greve dos Rodoviários. Há duas semanas, no início da greve da categoria que foi suspensa esta semana, a determinação era para que 80% da frota circulasse na Grande Ilha.
Em sua decisão, Solange de Castro destacou que há “evidente, a intransigência das partes em pôr fim ao presente conflito, que se estende há cinco meses; que já houve o ajuizamento de várias ações cautelares no Tribunal, distribuídas para seis dos oito desembargadores do Tribunal, numa demonstração de utilização da máquina pública, lamentavelmente, com inúmeros precedentes na história dessas duas essenciais categorias litigantes e do Poder Público Municipal, instalando-se, invariavelmente, um delicado clima de inquietação social”, afirmou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.