O secretário-adjunto de Infraestrutura do estado, Ednaldo Neves, teria usado a estrutura da pasta para privilegiar aliados de seu ex-partido – PRTB – com asfalto em troca de votos. É o que aponta denúncias de dois vereadores.
Segundo a acusação de vereadores como Astro de Ogum (PMN) e Marquinhos (PRB), Neves tem negociado asfalto em troca de apoio nas eleições de 2016. O adjunto da Sinfra estaria, de acordo com os parlamentares, se utilizando da estrutura da própria pasta, sem nenhum contrato formal para isso.
A denúncia – que tem como base o registro de vários flagrantes em diversos bairros – indica que o suplente de vereador Domingos Rodrigues Silva, o Domingos Paz (PRTB), teria sido um dos beneficiados. Aliado do secretário-adjunto, o irmão Domingos como é mais conhecido, foi flagrado na manhã da última terça-feira (14), na rua das Laranjeiras, no Anjo da Guarda, acompanhado de máquinas para realizar o asfaltamento com o apoio da Sinfra.
O flagrante registrado pelo BLOG, mostra irmão Domingos caminhando em meio às maquinas. Os moradores da localidade que, com a condição de não terem seus nomes revelados, afirmaram que o suplente do PRTB está sendo apoiado por Ednaldo Neves.
— Foi o irmão [Domingos] que está se empenhando na realização dos serviços. Ficamos sabendo que quem estaria disponibilizando todo material para realizar a pavimentação asfáltica é a Sinfra — revelou um morador
Os populares da comunidade também deixaram escapar que a dupla tem feito reuniões na calada da noite para anunciar as benfeitorias e as intenções de asfaltar todas as ruas que necessitam.
A confusão por causa do asfalto voltou ao debate de hoje novamente na Câmara, desta vez com bate-boca entre Francisco Chaguinhas (PSB) e Beto Castro, que foi eleito pelo PRTB e hoje está no PROS
O vereador José Raimundo Alves, o Nato (PRP), e Manoel Rego (PTdoB) também se manifestaram sobre o assunto.