O governador Carlos Brandão (PSB) voltou a dar sinais de que pode deixar o cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal.
Durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Avenida Litorânea, na manhã desta quarta-feira (16), Brandão afirmou que havia conversado com o prefeito Eudes Barros (PL), da Raposa, no sentido de que o prolongamento chegue até o pequeno município da Grande Ilha. Na ocasião, o governador disse “que seu mandato “está acabando”.
“O meu mandato está acabando, mas eu tenho certeza que o nosso grupo vai eleger o próximo governador. E eu vou pedir pra ele pra gente levar [a Litorânea] até a Raposa, pra ficar a maior Litorânea do Brasil”, declarou o governador durante o evento.
A citação foi entendida como uma espécie de recado traçando o cenário no qual Brandão, no início de abril do ano que vem, renuncie ao cargo para disputar o Senado.
Em se concretizando, quem assumirá a cadeira principal do Palácio dos Leões será o vice-governador Felipe Camarão (PT), que vem contribuindo de forma inteligente para que esta transição ocorra naturalmente.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com