Dois criminosos foram baleados quando tentaram assaltar o delegado de Polícia Civil e ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, na manhã de ontem, no Jardim Eldorado, área do Turu. Segundo a polícia, o delegado nada sofreu.
O ataque ao delegado ocorreu por volta das 6h25 quando realizava a sua costumeira caminhada conduzindo o seu cão por uma rua deserta. Os dois criminosos que ocupavam uma moto anunciaram o assalto e um deles chegou a efetuar um disparo em sua direção. O delegado reagiu empunhando a sua arma, uma pistola, e atirou contra a dupla criminosa. O assaltante que pilotava a motocicleta fugiu em disparada, deixando o seu comparsa, que teve que correr para não ser baleado.
Em um vídeo, que está circulando desde a manhã de ontem na internet, percebe-se que um dos assaltantes foi baleado e quando correu estava mancando. As imagens também mostram que o delegado ainda correu até uma esquina com o objetivo de prender os criminosos, mas eles conseguiram fugir.
O delegado declarou para o blogueiro e coordenador de reportagem de O Estado, jornalista Daniel Matos, que tinha sofrido uma tentativa de latrocínio e afirmou que dessa vez o crime não levou vantagem. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial, no Turu.
Outro caso
De acordo com as informações da polícia, Leandro Silva Ferreira, de 28 anos, foi morto a tiros quando tentou assaltar um policial civil na noite de domingo, 6, na Avenida dos Holandeses, na praia da Ponta d’Areia. O caso foi registrado no plantão de Polícia Civil das Cajazeiras.