Do Blog do Marco D’Eça
Vereador teve desempenho superior ao da deputada Andréa Murad em todos os cenários analisados pelo instituto, e deve ser escolhido candidato do partido em convenção em junho.
O PMDB tinha um objetivo principal ao encomendar pesquisa ao Instituto Escutec: avaliar qual dos seus candidatos a prefeito tinha melhor desempenho.
E o resultado mostrou que o vereador Fábio Câmara deve ser o escolhido pelo partido.
Fábio Câmara ficou melhor posicionado que a colega em todos os cenários pesquisados, com índices que variam entre 5,7% e 6,6%.
Na pesquisa espontânea, seus índices chegaram a 2,2%, o dobro do registrado pela deputada.
– O candidato é Fábio Câmara. Nós temos agora três meses até a convenção, quando se fará a avaliação final do posicionamento do partido. E é Fábio Câmara quem decidirá como seguir –ressaltou o senador João Alberto de Sousa, presidente regional do PMDB.
Para Fábio Câmara, a postura do PMDB pode ser considerada história, já que, pela primeira vez, se discute publicamente uma candidatura, sem imposições.
– A pesquisa, muito mais do que medir o cenário eleitoral em São Luís, foi feita para consumo interno, para avaliar o nosso desempenho, o desempenho dos candidatos do PMDB. Agora é com o partido definir como se dará a operacionalização da campanha – ressaltou Fábio Câmara.
Um dos trunfos de Fábio Câmara é o baixíssimo índice de rejeição, de 0,9%, o menor dentre todos os candidatos a prefeito pesquisados.
Na sua avaliação, mostra a possibilidade de crescimento ao longo da campanha…
Pesquisa registrada no TSE sob o nº sob o número MA-01393/2016.