Blog do Elias Lacerda

A inauguração do Viva Cidadão no Shopping Cocais em Timon no começo da noite de sábado (24), foi marcada por um desentendimento entre o Diretor do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, e o diretor do Procon de Timon, Daniel Coimbra. De acordo com o blog eliaslacerda.com, um atrito entre os dois foi iniciado por conta de uma chamada atenção por parte do chefe ao subordinado, minutos antes da solenidade. Na oportunidade, Duarte Júnior chamou a atenção de Daniel Coimbra de forma áspera e deselegante em relação ao folder do convite para o evento.

Duarte Júnior criticou o diretor do Procon de Timon dizendo que ele teria praticamente suprimido no folder que o Governo do Estado é o autor da ação da instalação do Viva Cidadão. Na verdade, no material publicitário existia sim a logo do Governo, só não estava com o destaque que desejara o diretor do Procon do Maranhão.

A indelicadeza de Duarte Júnior chamou a atenção do Chefe da Casa Civil de Timon, João Batista Lima Pontes que ao presenciar a cena,  solicitou que Duarte Júnior respeitasse o funcionário público municipal. João Batista disse ainda ao diretor do Procon do Maranhão que, Daniel pertence ao grupo Leitoa que tem história de serviços prestados à oposição maranhense ao longo de domínio do grupo Sarney e que Duarte Júnior não tinha o direito de ir a Timon reclamar do servidor daquela forma tão indelicada.

A interferência de outras autoridades presentes acabou por acalmar a todos e o desentendimento ficou somente nos bastidores. Alguns dos convidados nem perceberam a confusão e o rito de inauguração do Viva Cidadão aconteceu normalmente sem maiores atropelos.