Um motorista de ônibus identificado apenas como Messias dos Santos Alves, de 49 anos, foi ferido com um tiro de arma de fogo no pescoço na tarde desta quarta-feira (9), em São José de Ribamar, situado na região metropolitana de São Luís, durante um assalto no coletivo em que ele trabalha.
Segundo informações do tenente-coronel Alexandre dos Santos, comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação criminosa foi realizada por bandidos e aconteceu na Estrada de Ribamar. “O assalto aconteceu por volta das 15h30 na Estrada de Ribamar. Na ocasião, três elementos viram o ônibus, adentraram e anunciaram o assalto. Nesse local, eles fizeram logo um arrastão dentro do ônibus tirando os pertences dos passageiros”, conta.
Ainda conforme o militar, um dos bandidos que foi preso após o crime, disparou contra o motorista acertando-o na região do pescoço. “Assim que eles estavam descendo o que estava com o revólver disparou no motorista em direção à região do pescoço”.
Após ser ferido, Messias foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), localizado no bairro Cidade Operária, de acordo com o comandante do 13º BPM. “As viaturas foram acionadas e foram até o local a tempo de socorrer o motorista. Uma guarnição nossa da Polícia Militar o levou em direção ao Socorrão 2”, diz.
O tenente-coronel Alexandre dos Santos afirmou também que depois da ação criminosa, os três bandidos fugiram em direção a um conjunto residencial e durante as buscas dos policiais um deles foi preso. “Esses elementos se evadiram em direção a um residencial próximo da rodovia MA-201 conhecido como Residencial Pitangueiras. Fizemos um cerco no local e conseguimos fazer a prisão de um dos elementos que participou deste assalto que foi, inclusive, que efetuou o tiro contra o motorista”, finaliza.
Rodrigo Santos Sousa foi conduzido para a Delegacia de São José de Ribamar e preso em flagrante.