A Polícia Civil descobriu um esquema de fraudes ao INSS após resgatar quatro vítimas de um sequestro na madrugada desta sexta-feira (10), na cidade de Apicum-Açu, que fica a 143km de São Luís, no Maranhão.
De acordo com o delegado Guilherme Campelo dos Santos, a polícia recebeu informações de que quatro pessoas haviam sido sequestradas na cidade de Bacuri e iniciou as buscas. O cativeiro foi descoberto na zona rural do município de Apicum-Açu. Dois homens foram presos pelo sequestro.
Entretanto, de acordo com a polícia, a investigação apontou que uma das vítimas do sequestro estava fraudando dados do INSS para conseguir sacar um benefício acumulado no valor de R$ 100 mil. O saque seria efetuado nesta semana.
“Uma das vítimas do sequestro estava se passando pelo pai de um dos sequestradores junto à Previdência Social. Ele já havia conseguido sacar dinheiro em nome desse senhor que faleceu há seis anos. Um dos filhos acabou sabendo da fraude e resolveu sequestrar essas pessoas para pegar o fraudador e o dinheiro”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidos diversos documentos falsos com o grupo. Todas as seis pessoas permanecem presas e a polícia investiga se existem mais pessoas envolvidas na fraude.