As informações acerca dos depoimentos de pessoas a dois delegados da Polícia Civil do Maranhão, no âmbito de investigação conduzida pela Superintendência de Combate à Corrupção (SECCOR), para apurar suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo empresas que obtiveram lucros milionários durante a gestão do ex-prefeito Carlinhos Barros, têm aterrorizado algumas lideranças políticas em Vargem Grande.

O blog do Isaias Rocha apurou que os investigadores estiveram na semana passada no município vargem-grandense, para ouvir alguns dos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

Na ocasião, foram feitas várias intimações e várias pessoas foram ouvidas, além de outras serem convocadas para prestar depoimentos. A relação das notificações abrange empresários, funcionários da empresa e possíveis “laranjas”.

Durante os depoimentos, alguns dos indivíduos deletaram como funcionava as contratações. A avaliação entre os investigadores é de que a colaboração dos envolvidos no caso teria potencial de tornar a investigação uma espécie de “nova Lava Jato”, transformando o líder da organização – ainda não identificado – em uma espécie de “Rei do Laranjal”.

A curiosidade reside no fato de que alguns dos investigados continuam lucrando na administração municipal, agora sob a gestão do prefeito Raimundo Nonato Rodrigues da Costa – o Preto (PP). O caso é gravíssimo e, por isso, não se exclui possíveis operações policiais contra alguns dos alvos.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com