O objetivo, segundo a MOB, é encontrar um equilíbrio entre a necessidade de reajuste tarifário e a qualidade do serviço prestado à população
A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão (MOB) anunciou a revogação da Portaria nº 34/2025, que previa o reajuste de 40,46% das tarifas do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no estado. A decisão foi tomada antes mesmo da norma entrar em vigor, apesar de o setor não passar por um reajuste desde 2019.
Segundo a MOB, a revogação visa abrir espaço para novas alternativas na recomposição tarifária e um diálogo mais aprofundado com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Maranhão (SETREFMA). A agência reafirmou seu compromisso com um transporte intermunicipal eficiente e acessível, assegurando que será realizada uma análise multidisciplinar para definir métricas mais adequadas à realidade econômica do estado.
O objetivo, segundo a MOB, é encontrar um equilíbrio entre a necessidade de reajuste tarifário e a qualidade do serviço prestado à população, garantindo que a decisão final seja compatível com as condições econômicas atuais do Maranhão.
Ainda não há uma nova previsão para o reajuste, mas a revogação da portaria indica que o governo busca soluções alternativas antes de implementar qualquer mudança nos valores das tarifas.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com