Em meio ao clima acirrado que tomou conta da Assembleia Legislativa essa semana, o deputado Vinicius Louro (PL) ocupou o tempo do expediente final, na sessão desta quinta-feira (18), para exercer suas habilidades de pacificador e chamou a atenção de alguns colegas de plenário que chegaram a faltar com respeito uns com os outros, com mulheres, autoridades e até com representantes de outras instituições.
“Os deputados que não são reis e não são deuses, têm que medir as palavras, até mesmo com a pessoa mais simples”, destacou o parlamentar que é líder do PL na Casa.
Em seu pronunciamento, Vinicius Louro também fez uma defesa veemente do Poder Judiciário e disse que a civilização só se constrói com respeito ao judiciário que é quem mantem uma sociedade equilibrada.
O deputado também deu um recado duro ao colega Yglésio, lembrando que o papel dos magistrados é, acima de tudo, trazer justiça, garantindo os direitos e deveres dos cidadãos.
Ao concluir seu discurso equilibrado e inspirador, Louro destacou que a imagem da Justiça, representada pelo símbolo da Deusa Atena segurando uma balança, é proporcionar o mesmo peso e a mesma medida.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.