Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, o cenário das candidaturas ao Governo do Maranhão ainda está indefinido. Além do governador Flávio Dino (PSB) ainda não ter batido o martelo sobre o nome que irá disputar a sua sucessão, também gera dúvida sobre o candidato que terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Nesta segunda-feira (2), entretanto, o novo presidente nacional do Progressistas, o deputado federal André Fufuca, que já manifestou apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), na disputa pelo Palácio dos Leões, admitiu uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla e abiu a possibilidade de uma aliança entre bolsonaristas e pedetistas no estado.
“Acredito que o PP deve caminhar com o projeto do presidente Bolsonaro, sim. Há aproximação muito forte, mas em relação às bancadas esse diálogo não foi feito de forma concreta, então não se pode dizer que há resistência ou não”, afirmou.
O deputado diz que as conversas para a entrada de Bolsonaro no Progressistas ainda são “embrionárias”. O parlamentar avalia, porém, que, com a nomeação de Ciro para a Casa Civil, é “natural que haja um avanço” nas negociações.
A declaração também abre uma possibilidade para que o presidenciável tenha um palanque no Maranhão. Embora seja essa a tendência do PP, Weverton, que já recebeu apoio público do dirigente da legenda, demonstra ter outros objetivos e, desde o inicio do ano, trabalha mesmo é por um apoio do PT e do ex-presidente Lula.
Apesar de água e óleo não serem uma mistura natural, a politica comprova que as duas substâncias podem ser “forçadas” a cooperar uma com a outra.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.