O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, parece mesmo empolgado com a ideia de ser candidato a governador do Maranhão.
Depois de afirmar em entrevista que seu nome está, sim, à disposição do PT, ele foi às redes lançar um slogan de pré-campanha.
“Lula e Camarão para cuidar do Maranhão”, postou o titular da Seduc.
Segundo o blog apurou, a ideia de lançar o secretário como pré-candidato teria sido uma estratégia do próprio governador Flávio Dino (PCdoB) para impedir que o PT desembarque no palanque do senador Weverton (PDT), que tem a preferência do comando nacional do partido.
O problema é que o plano demonstra ser um ‘tiro no pé’, já que atrapalha também o projeto do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que seria o preferido do comando estadual petista.
Além de rasgar a ‘carta de compromisso’ firmada no meio do ano, a pré-candidatura de Camarão demonstra que o governador perdeu o controle da sucessão e agora tem um consórcio de pré-candidatos para enfrentar os aliados dele mesmo.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.