Como era de se esperar, o debate entre os candidatos à presidência da OAB-MA, realizado pela Rádio Educadora AM, teve enfrentamentos duros entre os participantes. O candidato Diego Sá conseguiu ter uma performance melhor que seu adversário, Kaio Saraiva, desempenho que pode ser suficiente para comprovar um cenário eleitoral à seu favor.
O embate foi mais descontraído e propositivo do que em outros encontros já realizados com este objetivo. No evento, que também foi transmitido ao vivo no canal da entidade no YouTube, os candidatos discutiram propostas e trocaram farpas, mas nada do que não já tivesse sido dito um ao outro.
Foram mais de 1h00 de debate, realizado no horário do programa Ponto Continuando, comandado pelos jornalistas Clodoaldo Corrêa e Glaucio Ericeira. Em um dos blocos, os candidatos responderam perguntas entre si, o que levou a um embate direto entre Kaio Saraiva e Diego Sá.
Diego Sá e Kaio Saraiva travaram o combate mais marcante de toda a campanha, com destaque para o concorrente da Chapa 10 que mostrou preparo, conhecimento, segurança e convicção nas realizações das propostas viáveis para a advocacia maranhense.
Kaio repetiu no debate a cantilena da campanha sobre a falta de estudos técnicos para redução da anuidade e ainda questionou como o oponente pretendia fazer para realizar a promessa. Diego rebateu: “Não é promessa, vamos fazer”, dando a entender que a redução da anuidade será medida necessária.
Além disso, Kaio também fingiu que não ouviu quando foi desmascarado pela revelação de que suas propostas de campanha eram na verdade promessas fracassadas da gestão Thiago Diaz. “São promessas que nunca foram concretizadas ao longos dos últimos seis anos”, revelou um dos postulantes.
Sentindo que seu discurso não colou, em suas considerações finais, o candidato da “chapa dos escândalos de violência contra a mulher” mostrou seu desespero ao tentar passa a falsa ideia de que não tem ligações com políticos, ignorando o fato do deputado Wellington do Curso (PSDB) ter declarado apoio da tribuna para seu grupo.
Às véspera da eleição interna da entidade, o candidato apoiado por Thiago Diaz chega na reta final demonstrando o que todos já sabiam: desconhecimento, despreparo, inseguro e com propostas fracassadas pela própria gestão. Em tese, deve sair menor do que entrou.
Assista ao debate na integra:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.