PTB será comandado por Roberto Rocha sem quadros competitivos para a disputa proporcional

O PTB – Partido Trabalhista Brasileiro, que já abrigou o ex-senador e ex-governador Epitácio Cafeteira e que teve entre seus quadros o ex-presidente da Assembleia, Manoel Ribeiro, hoje está à míngua. A janela partidária e o prazo de filiação de pretensos candidatos apenas escancarou o que vem ocorrendo desde fevereiro de 2021, quando o deputado federal Pedro Fernandes foi destituído da direção estadual: um triste fim.

A situação é motivada por uma série de intervenções do diretório nacional. A confusão que já estava ruim, piorou na última semana com uma crise envolvendo o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim e o senador Roberto Rocha. Bomfim acusa Rocha de lhe dá uma rasteira ao trabalhar em Brasília para tomar o comando da legenda no estado.

Rocha negou, mas a verdade é que a confusão fez o PTB chega ao fechamento da janela partidária a filiação de nenhuma liderança de peso. Chegará em outubro, para a disputa proporcional esvaziado e sem quadros competitivos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Por conta disso, a sigla vem definhando a cada dia no Maranhão.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.